ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  07    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Atletas de MS faturam cinco medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

Competição ocorre no Parque Olímpico do Rio de Janeiro

Gabriel Neris | 01/11/2021 09:49
Atletas de MS faturam cinco medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros
Gabriel Claudino na frente em prova dos 80m rasos. (Foto: Paulo Palhares/CRE Três Lagoas)

A delegação de Mato Grosso do Sul faturou cinco medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros, para competidores de 12 a 14 anos, realizados no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Os representantes do Estado foram ao pódio no atletismo, taekwondo, tênis de mesa e luta olímpica.

A primeira medalha foi o ouro obtido por Gabriel Claudino na prova de 80 metros rasos do atletismo. O pontaporanense, de 14 anos, atingiu a marca de 9s33.

“A emoção é imensa, estou feliz demais por representar o nosso Estado e a minha cidade de Ponta Porã. Tinha certeza que pelo menos na final eu chegaria e agora, consegui o ouro. É uma sensação única”, disse o velocista.

As outras medalhas do Estado foram de bronze. Luan Alves Cabral ficou em terceiro lugar na categoria até 57 kg na luta olímpica. No tênis de mesa, Daniel Chaim e Maria Eduarda da Silva terminara a disputa por equipe em terceiro lugar.

O taekwondo rendeu duas medalhas ao Estado. Beatriz Nunes, na categoria até 51 kg, e Nicolly Sena, até 59 kg, ficaram em terceiro lugar em suas respectivas categorias.

Nos siga no Google Notícias