Bottas vence, Verstappen fica em 2º e reassume liderança do mundial
Piloto da Mercedes matenve a posição de largada e fechou a corrida seguido pelos pilotos da RedBull
Apesar de fraca, a chuva que cobriu a pista de Istambul na Turquia, na manhã deste domingo (10), fez com que as equipes alterassem as estratégias para a 16ª etapa do Mundial de Fórmula 1. O piloto da Mercedes Valtteri Bottas fez uma corrida quase perfeita e garantiu a vitória e a volta mais rápida do circuito.
Em uma corrida tranquila, Max Verstappen, da Red Bull, manteve o segundo lugar da largada e reassumiu a liderança do mundial, que estava nas mãos de Hamilton, que após perder 10 posições, fez uma corrida de recuperação, tentou segurar ao máximo a troca de pneus, mas acabou em quinto lugar.
O pódio foi fechado com Sergio Pérez também da RedBull que viu Charles Leclerc da Ferrari adiar o seu pit stop e ser superado na reta final da prova.
A próxima da Fórmula 1 será no continente americano, com o Grande Prêmio dos Estados Unidos, entre os dias 22 e 24 de outubro, no Circuito das Américas, no Texas.