Brasil vacila e vê Argentina se classificar para final do Mundial de Futsal
"Apagão" da equipe brasileira custou a vaga para a final da competição
Brasil e Argentina se enfrentaram nesta quarta-feira (29), pela semifinal da Copa do Mundo de Futsal, disputada na Lituânia. Os arquirrivais e atuais campeões do mundo souberam aproveitar o apagão brasileiro e encaminharam a vaga para a final pelo placar de 2 a 1.
O jogo até começou equilibrado, com as duas equipes se respeitando, mas em um intervalo de 2 minutos, aconteceu um “apagão” na equipe brasileira, que custou a classificação. Ao 11 minutos, Borutto marcou o gol que inaugurou o placar, 2 minutos depois e em rápido contra-ataque, o camisa 9 argentino marcou novamente.
Ainda no tempo inicial, o Brasil descontou com gol de Ferrão, artilheiro da competição com oito gols. O Brasil até criou mais chances ao longo do primeiro tempo, mas esbarrou na eficiência dos argentinos e o placar permaneceu inalterado até o fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Brasil continuou pressionando, mas não conseguiu empatar.
Com a vitória, os argentinos buscarão o bicampeonato diante do vencedor de Portugal e Cazaquistão, que se enfrentarão no próximo domingo. O time brasileiro disputa o terceiro lugar no mesmo dia, às 12h.