ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Campo Grande receberá 13ª edição das Paralímpiadas Escolares

A competição deve reunir 158 atletas de 13 municípios entre 11 e 18 anos em quatro modalidades

Por Gabriel de Matos | 08/07/2024 15:08
Paratleta no arremesso de dardo durante as Paralímpiadas Escolares (Foto: Arquivo/Fundesporte)
Paratleta no arremesso de dardo durante as Paralímpiadas Escolares (Foto: Arquivo/Fundesporte)

 A 13ª edição das Paradesc (Paralímpiadas Escolares de Mato Grosso do Sul) serão no próximo final de semana, em Campo Grande. A competição terá a abertura no dia 12 (sexta-feira), às 18h30, no clube de campo da AECNB (Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira).

As Paraesc são a competição do esporte paralímpico mais importante a nível escolar do estado. O evento é seletivo para a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares. O evento, organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) e que reúne representantes de vários estados do país, objetiva fomentar e incentivar a prática do esporte paralímpico e ser vitrine para a descoberta de novos talentos.

Estarão na capital sul-mato-grossense 158 estudantes-atletas, na faixa etária de 11 a 18 anos. Serão disputadas as modalidades individuais atletismo, bocha, parabadminton e tênis de mesa. As provas do atletismo acontecerão no Parque Olímpico Ayrton Senna. Já a bocha, parabadminton e tênis de mesa serão na Nipo campo.

São 13 municípios serão representados na competição escolar: Alcinópolis, Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia.

O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda destaca o recorde de participação. “É extremamente gratificante ver o crescimento das Paraesc ao longo dos anos. Em 2015, tínhamos apenas três municípios participantes, e hoje temos 13 cidades representadas, um recorde histórico. A Fundesporte trabalhou incansavelmente para incentivar a participação e melhorar a qualidade do evento”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias