ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 34º

Esportes

Campo Grande receberá 13ª edição das Paralímpiadas Escolares

A competição deve reunir 158 atletas de 13 municípios entre 11 e 18 anos em quatro modalidades

Por Gabriel de Matos | 08/07/2024 15:08
Paratleta no arremesso de dardo durante as Paralímpiadas Escolares (Foto: Arquivo/Fundesporte)
Paratleta no arremesso de dardo durante as Paralímpiadas Escolares (Foto: Arquivo/Fundesporte)

 A 13ª edição das Paradesc (Paralímpiadas Escolares de Mato Grosso do Sul) serão no próximo final de semana, em Campo Grande. A competição terá a abertura no dia 12 (sexta-feira), às 18h30, no clube de campo da AECNB (Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira).

As Paraesc são a competição do esporte paralímpico mais importante a nível escolar do estado. O evento é seletivo para a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares. O evento, organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) e que reúne representantes de vários estados do país, objetiva fomentar e incentivar a prática do esporte paralímpico e ser vitrine para a descoberta de novos talentos.

Estarão na capital sul-mato-grossense 158 estudantes-atletas, na faixa etária de 11 a 18 anos. Serão disputadas as modalidades individuais atletismo, bocha, parabadminton e tênis de mesa. As provas do atletismo acontecerão no Parque Olímpico Ayrton Senna. Já a bocha, parabadminton e tênis de mesa serão na Nipo campo.

São 13 municípios serão representados na competição escolar: Alcinópolis, Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia.

O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda destaca o recorde de participação. “É extremamente gratificante ver o crescimento das Paraesc ao longo dos anos. Em 2015, tínhamos apenas três municípios participantes, e hoje temos 13 cidades representadas, um recorde histórico. A Fundesporte trabalhou incansavelmente para incentivar a participação e melhorar a qualidade do evento”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias