Cansaço e dor muscular levam 62 pessoas ao posto médico da Volta das Nações
Ao menos 62 pessoas já foram atendidas, neste domingo (13), no posto médico da 5ª edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, em Campo Grande. A maioria dos casos está associada a cansaço e dor muscular, mas a equipe também chegou a atender um princípio de enfarte.
Sobre as queixas o médico da prova, Leandro Brito, classifica como “normal” o mal estar após exercício físico por período prolongado.
Por outro lado, um homem de 50 anos excedeu o mal estar e apresentou princípio de enfarte. Ele chegou a concluir a meia-maratona, de 21 km, quando começou a se queixar de pressão alterada. Seus companheiros de prova o encaminharam até o posto médico, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. Em seguida, foi transferido para o CRS (Centro Regional de Saúde) do Tiradentes.
“É um senhor acostumado a correr e que relatou passar por exames periódicos. Creio que este foi o caso mais grave até o momento”, comenta Leandro.
Outro corredor se feriu ao tropeçar em um “olho de gato”, também no percurso de 21 km. Ele foi atendido por um dos postos de atendimento da prova e apresentava escoriações, após atendido foi liberado.