Chapecoense vence Tombense e ganha fôlego para se afastar do Z-4
Jogo foi marcado por viradas entre as equipes que lutam pela permanência na Série B
A Chapecoense bateu o Tombense por 3 a 2 na noite desta sexta-feira (21), na Arena Condá, pela 36ª rodada da Série B. Perotti (2x) e Felipe Ferreira marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Renatinho e Everton Galdino descontaram para os visitantes.
Precisando da vitória em dentro de casa para se afastar do Z-4, a Chapecoense se atirou ao ataque. A tática deu certo e aos 13 minutos do primeiro tempo, Fernando cruzou na área e Perotti cabeceou para o gol. Apenas dois minutos depois, Manoel recebeu lançamento na esquerda e cruzou rasteiro para Renatinho chegar batendo e empatar a partida. Aos 36 minutos, veio banho de água fria. Kleiton foi lançado na ponta-esquerda e passou para Everton Galdino virar para os mineiros.
Após o intervalo, a Chapecoense voltou a campo com a mesma postura do começo do primeiro tempo e empatou aos 6 minutos. Maílton cobrou escanteio na cabeça de Perotti, que deixou tudo igual mais uma vez. Na reta final, a Chapecoense seguia criando as melhores chances e conseguiu a virada aos 30 minuto. Felipe Ferreira recebeu passe longo e cortou dois marcadores e finalizou com categoria para colocar números finais a partida.
Com a vitória, a Chape chega a 42 pontos e subiu para a 15ª colocação, ficando três pontos acima do CSA, o 17º colocado, primeiro time da zona de rebaixamento. O Tombense permanece no 14º lugar com 44 pontos e segue ameaçado de queda.