Cheio de atrações, vôlei de praia é festa em dia de final no Parque das Nações
Período de jogos neste sábado vai até às 13h e voltam depois do intervalo às 16h
O primeiro período de jogos do CBVP (Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia) no Parque das Nações Indígenas tem na arquibancada pessoas de vários lugares do Brasil. Na quadra principal, acontece a final feminina da etapa aberto. A entrada na arena é gratuita mediante cadastro.
Quem joga neste momento é a dupla Ângela/DF e Neide/AL contra a dupla Verena/CE e Kyce/RN pela final do aberto. Ainda hoje, tem a final do masculino e o mata-mata da etapa top-12.
Os primeiros jogos terminam às 13h e o segundo período é das 16h às 20h. As arquibancadas da arena estão cheias e quem chegar antes garante o melhor lugar.
A competição que começou na última semana e se termina neste domingo (14) reúne pessoas de vários Estados.
O paulista e consultor de vendas, Mario Santos Junior, de 67 anos, chegou cedo e estava sentado na primeira fila. "É o segundo dia que venho. Gosto de prestigiar. Estou gostando muito do evento. Quero vir amanhã".
A torcida dele para a final é para Angela e Neide. Ele elogiou o alto nível da competição e deve ficar durante todo o dia no Parque.
O funcionário público, Benhur Freitas, de 25 anos, ficou sabendo do evento pela divulgação da mídia. Ele destacou que não tem torcida para a final e está para apreciar o evento. "É um evento diferente. Vim ontem a noite. Por enquanto, não tenho torcida. Venho amanhã também".
Antes da partida final, foi apresentada a mascote gaivota Sol, do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Nos intervalos das finais, em referência ao filme Caça Fantasmas, um homem lança camisas do evento. A 'máquina de lança-camisas' fez a festa da torcida.