Clássico no Morenão, Comerário tem torcedores em família e até prefeito
O principal clássico do futebol sul-mato-grossense, conseguiu reunir torcedores, que há muito tempo não frequentavam mais o estádio Morenão, em Campo Grande, mas voltaram para assistir a partida entre Comercial e Operário. O jogo também conta com a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD), que foi até o local prestigiar o evento.
O trânsito na proximidade do Morenão está lento, com um congestionamento de carros na Avenida Costa e Silva, perto do Atacadão, seguindo até a chegada do estádio. Na entrada, muitos torcedores ainda tentam se localizar, nas arquibancadas, neste início de partida.
O prefeito Marquinhos Trad (PSD), que torce para o Comercial, disse estar muito contente com o bom público no Morenão, e disse que veio prestigiar a partida e ainda torcer para o seu time de coração. "Hoje aqui no jogo sou comercialino, mas quando estou na prefeitura volto a torcer por todos", brincou.
A torcida também chega em família para assistir o clássico. Lucílio Casasupacio, de 56 anos, foi ao Morenão, acompanhado de seu filho e cunhado.
"Tinha uns dez anos que não vinha no estádio, mas fui surpreendido pelo bom público neste domingo, espero que tenhamos um bom jogo". Ele ressaltou que é um ótimo "programa em família" para o final de semana.
Já Diogo Barros, de 35 anos, lembrou que desde pequeno frequenta os jogos no Morenão, mas que estava afastado por um tempo, neste ano ele resgatou o interesse. "Espero que exista mais participação dos campo-grandenses no futebol, faltou apenas um pouco de organização na entrada".
O jogo ainda está no primeiro tempo, e a partida segue empatada em zero a zero. O Operário até o momento lidera o grupo com sete pontos, enquanto que o Comercial fica com 5, na terceira colocação. No confronto do ano passado, eles terminaram um jogo, com um gol para cada lado.