ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Com Endrick titular, Brasil encara Uruguai em busca de vaga nas semifinais

Quem vencer o duelo disputará a semifinal na quarta-feira contra a Colômbia ou o Panamá

Por Jhefferson Gamarra | 06/07/2024 09:38
Promessa da seleção, Endrick durante treinamento da seleção (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Promessa da seleção, Endrick durante treinamento da seleção (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Com promessa de jogo duro, a Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai na noite deste sábado (6) às 21h (de MS), no estádio Allegiant, em Las Vegas, nos Estados Unidos, em confronto válido pelas quartas de final da Copa América. Esse será o primeiro mata-mata do Brasil sob o comando do técnico Dorival Júnior.

O Brasil chega invicto após sete partidas com Dorival, mas com uma campanha que ainda não empolga na Copa América. A Seleção venceu o Paraguai, mas empatou com Costa Rica e Colômbia, terminando em segundo lugar no Grupo D.

Já o Uruguai tem 100% de aproveitamento e a melhor campanha da primeira fase do torneio, com vitórias sobre Panamá, Estados Unidos e Bolívia, marcando nove gols e sofrendo apenas um. A Celeste ostenta o posto de maior campeã da Copa América, junto com a Argentina, com 15 títulos. O Brasil, finalista nas últimas duas edições, busca sua 10ª taça.

O retrospecto das seleções no torneio é equilibrado, com nove vitórias para cada lado e oito empates. No histórico geral, o Brasil leva vantagem: ganhou 38, empatou 20 e perdeu 21. No último confronto, em outubro de 2023, deu Uruguai: 2 a 0, em Montevidéu, pelas Eliminatórias, em jogo marcado por lesão de Neymar.

Sem poder contar com Vini Júnior, suspenso após dois cartões amarelos na fase de grupos, Dorival decidiu dar a primeira chance a Endrick como titular da Seleção. O atacante de 17 anos foi confirmado pelo treinador na equipe na véspera da partida. Este será o décimo jogo de Endrick com a amarelinha - ele já tem três gols. Dorival ainda anunciou outra substituição técnica e tática: Guilherme Arana entra no lugar de Wendell, assim como foi contra a Costa Rica, na segunda rodada.

O Brasil deve ir a campo com: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick. De volta ao banco de reservas da Celeste após cumprir suspensão, Bielsa deve manter a base da equipe que venceu os três primeiros jogos da Copa América.

A provável escalação do Uruguai é: Sergio Rochet; Nández, Araujo, Mathías Olivera e Matías Viña; Ugarte, Federico Valverde e De la Cruz; Facundo Pellistri, Darwin Núñez e Maximiliano Araujo.

Quem vencer o duelo entre Brasil e Uruguai disputará a semifinal na quarta-feira contra a Colômbia ou o Panamá, que se enfrentam às 18h deste sábado.

Nos siga no Google Notícias