ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Com gol nos acréscimos, Palmeiras vence América-MG e é bicampeão da Copinha

O título só veio aos 47 minutos, quando Patrick cabeceou para garantir os 100% de aproveitamento na competição

Cleber Gellio | 25/01/2023 16:47
Time chegou à 15ª vitória consecutiva, sendo 6 em 2022 e 9 nesta temporada (Foto: Divulgação /Palmeiras)
Time chegou à 15ª vitória consecutiva, sendo 6 em 2022 e 9 nesta temporada (Foto: Divulgação /Palmeiras)

O Palmeiras sagrou-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quarta-feira (25), ao derrotar o América-MG por 2 a 1, no Canindé, e faturar o segundo título consecutivo da competição. Os gols foram marcados por Ruan Ribeiro, no primeiro tempo, e Patrick, já nos acréscimos, aos 47 minutos da segunda etapa.

O time alviverde, comandado por Paulo Victor Gomes, chegou ao título desta edição com 100% de aproveitamento. A equipe palestrina venceu as nove partidas que disputou pelo torneio, com 30 gols marcados e quatro sofridos. Ruan Ribeiro foi o artilheiro da competição, com nove gols. Além de ser o jogador que mais vezes balançou as redes em uma única edição do campeonato pelo Verdão, o atacante se tornou o maior artilheiro do clube na Copinha, igualando-se a Edmilson, que participou das edições de 2001, 2002 e 2003.

O Palmeiras chegou à 15ª vitória consecutiva, sendo seis em 2022 e nove nesta temporada, aumentando o recorde da maior sequência de resultados positivos da história do clube no campeonato. O Alviverde está a um triunfo de igualar a maior sequência de vitórias de um time pela competição (Corinthians, entre 2015 e 2016).

O jogo - Na primeira chance do Verdão no jogo, Kevin enfiou para Vitinho, que finalizou na saída do goleiro e mandou à esquerda do gol. Em seguida, Aranha brilhou com bela defesa de frente para o atacante. Aos 29 minutos, Vitinho recebeu em profundidade e fez passe preciso para o artilheiro Ruan Ribeiro, que mandou para as redes e abriu o placar. O América-MG deixou tudo igual aos 41 minutos, com Renato Marques, de pênalti. Antes do intervalo, Ruan Ribeiro teve chance dentro da área, mas finalizou por cima do travessão.

A equipe de Paulo Victor Gomes voltou do vestiário com Patrick no lugar de Léo. Depois de sofrer pressão do América-MG no início, o Verdão conseguiu igualar novamente a partida e criou chances com Kevin, Estêvão e Ruan Ribeiro. David Kauã, Gilberto, Thalys e Daniel entraram ao longo da segunda etapa nas vagas de Gustavo Mancha, Estêvão, Ruan Ribeiro e Kevin, ajudando a renovar o time palmeirense.

Em um segundo tempo aberto e com muitas oportunidades criadas de ambos os lados, o gol do título palestrino só saiu aos 47 minutos. Já nos acréscimos, David Kauã cobrou escanteio fechado e, depois de tentativa de Thalys, a bola sobrou para Patrick cabecear e definir o bicampeonato da Copinha para o Palmeiras.

A temporada chegou ao fim para o Sub-20 do Verdão. Ainda em 2023, o time alviverde disputará o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro e a Conmebol Libertadores da categoria. Será a primeira vez que a equipe Sub-20 do Palestra participará do torneio continental, que será realizado no Chile, em julho.

Nos siga no Google Notícias