Com nove times, Estadual Feminino de Futebol começará em outubro
A competição que começa em outubro deve movimentar 270 jogadoras em sete municípios
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) promoveu uma reunião na terça-feira (20) para oficializar os preparativos para o Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol feminino de 2024. A competição está marcada para iniciar no dia 12 de outubro e contará com a participação de nove equipes. O campeão estadual feminino assegurará uma vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro.
Entre os clubes confirmados estão o atual campeão, Operário FC, e os times Comercial, Portuguesa e Cefac/Esquerdinha, todos de Campo Grande. Também disputarão o torneio o Seinter de Dois Irmãos do Buriti, Costa Rica, Corumbaense, São Gabriel e Aquidauanense. Com a inclusão de novas equipes, a competição deve movimentar cerca de 270 jogadoras e até 60 membros de comissões técnicas.
O presidente da FFMS, Estevão Petrallás, destacou a importância do crescimento da competição e a inclusão de novos clubes. "Estamos expandindo continuamente o número de participantes. Começamos com seis ou sete equipes e agora temos nove clubes no Estadual Feminino. A chegada de Costa Rica e São Gabriel ao futebol feminino sul-mato-grossense é uma grande novidade. A Federação, com o suporte da Fundesporte, está comprometida em fomentar o futebol feminino e proporcionar uma plataforma robusta para o desenvolvimento da modalidade em nosso estado", afirmou Petrallás.
O presidente do Comercial, Cláudio Barbosa expressou entusiasmo em relação à competição. "Acredito que será um campeonato muito competitivo e de alto nível. Com o incentivo da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e do Governo do Estado, estamos preparados para oferecer um torneio de excelência. A participação de equipes de qualidade, como o Operário e o Comercial, promete um campeonato emocionante", destacou Barbosa.
Já o presidente do Operário, Nelson Antônio da Silva também revelou suas expectativas para a temporada. "Estamos planejando manter nossa hegemonia e buscar o tetracampeonato. Vamos investir na equipe, trazendo jogadoras de outras regiões, como São Paulo, o Sul, o Rio de Janeiro e até mesmo de Mato Grosso. Nosso objetivo é valorizar ainda mais o nosso futebol feminino e realizar uma grande competição", concluiu da Silva.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.