Corinthians e Grêmio se enfrentam neste domingo pela Supercopa do Brasil
Invicto na competição, o Timão tem chance de ser o primeiro clube do futebol feminino a levantar taça em 2022
Corinthians e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 9h30 (de MS), na final da primeira edição da Supercopa do Brasil de futebol feminino. O jogo será disputado na Neo Química Arena, com a presença da torcida, e terá transmissão ao vivo e para todo o País, na Globo e SporTV.
O clube paulista está invicto e sem sofrer gols - bateu o rival Palmeiras, por 3 a 0, nas quartas de final e o Real Brasília, por 2 a 0, nas semis.
Já o Imortal ganhou do Cruzeiro, por 2 a 0, e depois o Flamengo, nos pênaltis, após empate em 1 a 1.
Maior vencedor brasileiro na categoria, o Corinthians faturou, na temporada passada, Campeoanto Brasileiro, Campeonato Paulista e o tricampeonato da Copa Libertadores. Já as gaúchas foram vice-campeãs do Gauchão e saíram ainda na segunda fase do Brasileirão de 2021.
A escalação dos clubes já foi divulgada pelsa respectivas equipes. O Timão vem com com Kelli, Kati, Giovanna Campiolo, Tarciane, Yasmim, Liana Salazar, Gabi Zanotti, Tamires, Adriana, Gabi Portilho e Jhenifer, treinadas por Arthur Elias.
Já o Tricolor terá Lorena, Laís Giacomel, Pati Maldaner, Tuani, Jéssica, Tchula, Pri Back, Rafa Levis, Caty, Lais Estevam e Luany, comandadas por Patrícia Gusmão. A competição reuniu, ao todo, oito representantes, dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará e Brasília.