ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Corinthians perde para o Fortaleza, que tem 3ª vitória consecutiva

Leão vai jogar contra o São Paulo, no próximo domingo, e tem se distanciado da Zona de Rebaixamento

Guilherme Correia | 21/08/2022 21:29
Próximo compromisso do Leão é contra o São Paulo, no domingo. (Foto: Fortaleza EC)
Próximo compromisso do Leão é contra o São Paulo, no domingo. (Foto: Fortaleza EC)

Neste domingo (21), o Fortaleza superou o Corinthians por 1 a 0, na Arena Castelão, e conseguiu se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. O triunfo da equipe de Juan Pablo Vojvoda deixou o Leão com 27 pontos somados, na 3ª vitória consecutiva, abrindo quatro pontos do Z4. Enquanto isso, o Corinthians se manteve no G4, com 39 pontos.

A etapa inicial teve poucas finalizações e nenhum perigo de gol devido à enorme cautela promovida pelos times. As principais chances de gol surgiram em cobranças de falta, sem muito perigo.

O Fortaleza conseguiu dar mais trabalho a partir das transições defensivas, enquanto o Timão apostou em marcação mais adiantada para tentar surpreender o adversário, mas a etapa inicial terminou sem chances reais de gol.

Ao menos, o segundo tempo entregou mais emoção logo nos primeiros minutos. O Fortaleza voltou melhor e chegou ao perigo logo aos 5 minutos, com Capixaba cruzando na área para Robson, que acabou vendo a defesa afastar.

Aos 19 minutos, Moisés ganhou de Bruno Méndez, tabelou e driblou Robert Renan para bater firme e marcar um belo gol para o Fortaleza. Após o gol, o jogo teve um momento de susto pois Ceballos caiu desacordado após choque de cabeça e ficou desacordado por alguns instantes, precisando deixar o estádio dentro de uma ambulância.

O Fortaleza enfrenta o São Paulo no próximo domingo (28), às 15h, pelo Brasileirão. Já o Corinthians visita o Fluminense, na quarta-feira, às 18h30, pela Copa do Brasil. Depois, no sábado (27), joga contra o Bragantino, às 19h30.

Nos siga no Google Notícias