Costa Rica encara o Ceilândia em estreia no Brasileiro da Série D
Cobra do Norte vai para a sua primeira participação em uma divisão nacional
Em mais uma tentativa de ascender em uma divisão nacional, Mato Grosso do Sul inicia a sua participação consecutiva no Brasileiro da Série D. O representante desta vez o representante será o Costa Rica que estreia diante da Ceilândia, neste domingo, às 17h, no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, em Ceilândia (DF).
A partida marca o início de um novo ciclo na equipe do Norte do Estado que pela primeira vez em sua história disputa uma divisão nacional. Sob o comando do treinador Edson Júnior, o clube fundado em 2004 quer trilhar um novo caminho para conseguir o tão sonhado acesso para a Série C.
O Costa Rica está no grupo A5, que além do Ceilândia também conta com Ação (MT), Operário (MT), Anápolis (GO), Grêmio Anápolis (GO) e Iporá (GO). Ao todo, 64 clubes disputam a competição neste ano, divididos em oito grupos.
Na primeira fase, os times jogam entre si, com duelos de ida e volta. Os quatro melhores de cada chave avançam para o “mata-mata”. As quartas de final, etapa que define os quatro clubes que serão promovidos à Série C, vão ocorrer de 20 e 27 de agosto. A final do campeonato será disputada nos dias 18 e 25 de setembro.