Resultados favorecem e Operário pode ser campeão “no sofá” na próxima rodada
Clube de Campo Grande pode alcançar o 16º título estadual, sendo o 12º sul-mato-grossense
O Operário está perto do seu 16º título estadual da história. Os resultados de quarta-feira acabaram ajudando o clube, que pode ser campeão assistindo no sofá o desfecho da rodada na semana que vem.
Os resultados da oitava rodada da fase final acabaram ajudando o clube de Campo Grande. O Galo foi a Costa Rica e ficou no empate por 1 a 1. Ian Barreto marcou para o time da casa e Irapuan fez para o Alvinegro.
Apesar do empate, o clube acabou beneficiado com a derrotado do Naviraiense para a Serc por 3 a 2, em Chapadão do Sul. Coruja, duas vezes, marcou para o clube de Naviraí, enquanto Sidnei, Juvenil e Cromado foram os autores dos gols que garantiram a vitória da Serc.
No último jogo da noite, o Dourados bateu o Aquidauanense no estádio Noroeste, em Aquidauana, também por 3 a 2. Lucas e Keverson marcaram para o Aquidauanense. Flaviano, duas vezes, e Dudu fizeram para o Dourados.
Com os resultados o Operário chega aos 16 pontos, dois a mais que o Costa Rica e três pontos de vantagem sobre o Naviraiense (confira abaixo a classificação atualizada).
A penúltima rodada começa no domingo com Operário x Dourados, em Campo Grande, e Naviraiense x Aquidauanense, em Naviraí. A partida entre Serc x Costa Rica foi adiada para quarta-feira por causa da estreia do Costa Rica no Campeonato Brasileiro da Série D, marcada para domingo diante do Ceilândia, no Distrito Federal.
Para ser campeão ainda nesta rodada, o Operário precisa vencer no domingo e torcer para que Naviraiense e Costa Rica não vençam seus compromissos. O Galo soma 11 títulos do Estadual em Mato Grosso do Sul, sendo o último em 2018, e quatro mato-grossenses.
O Campeonato Estadual começou com dez clubes, didividos em dois grupos. Três de cada chave avançaram para o hexagonal, enquanto Comercial e Coxim foram eliminado na fase de classificação, e União ABC e Águia Negra acabram rebaixados para a Série B de 2023.