Cruzeiro atropela Ceará e goleia por 7 a 0 no Brasileirão Feminino
Equipe cearense, que joga com time não-profissional, perdeu todos os jogos na competição e já sofreu 53 gols
Na manhã deste domingo (16), o Cruzeiro goleou o lanterna Ceará por 7 a 0, em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão Feminino. O jogo foi realizado no Estádio Franzé Morais, em Itaitinga (CE), e a equipe cearense, que joga com um time não-profissional, acumula agora um saldo negativo de 53 gols e ainda não pontuou na competição.
Os dois primeiros gols da partida saíram no final do primeiro tempo, com Isa Fernandes, aos 46, e Marília, aos 49. No segundo tempo, o Cruzeiro não tirou o pé do acelerador e marcou mais cinco gols, com dois de Byanca Brasil, um de Marília, um de Mari Pires e outro de Carol Baiana. Destaque para o belo gol de falta de Byanca Brasil, que fechou a goleada.
Antes do fim do jogo, a defensora Calhau, da Raposa, foi expulsa. No primeiro tempo, o Ceará teve a oportunidade de fazer seu primeiro gol no Brasileirão Feminino em cobrança de pênalti, mas a goleira Kemelli, que fazia seu primeiro jogo oficial como titular, defendeu a batida da meia Emily Sorriso.
Com a vitória, o Cruzeiro voltou para o G-8 da competição, mas ainda depende de outros resultados da rodada para se manter no grupo dos que se classificam para a próxima fase. As Cabulosas têm 11 pontos em sete jogos. O próximo desafio da equipe será na sexta-feira (21), em casa, contra o Real Ariquemes. O Ceará, por sua vez, enfrenta a atual líder Ferroviária no próximo domingo (23), fora de casa.