Cruzeiro sofre gol de bicicleta, mas vence Caldense fora de casa
Partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas
O Cruzeiro venceu a Caldense por 2 a 1 nesta quinta-feira (23) no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. A Raposa marcou os gols no primeiro tempo de jogo e a Veterana diminuiu com golaço de bicicleta no segundo tempo. Partida abriu a sétima rodada do Campeonato Mineiro de 2023.
O jogo começou movimentado em Poços de Caldas com chances criadas para os dois lados. O Cruzeiro, do técnico uruguaio Paulo Pezzolano, reclamou de jogada anulada que terminou em gol. Depois disso, o goleiro Rafael Cabral, do time azul, fez algumas intervenções.
O primeiro gol do jogo saiu aos 17 minutos da primeira etapa. O atacante Daniel Júnior recebeu na área, driblou a defesa e o goleiro para finalizar de direita para o fundo do gol. Aos 37 minutos, depois de revisão recomendada pelo VAR (árbitro assistente de vídeo), Bruno Rodrigues deslocou o goleiro Elisson, que já jogou no Cruzeiro, para ampliar.
A partir daí, a Caldense levou mais perigo ao gol celeste. Aos 19 minutos do segundo tempo, em jogada na grande área, o zagueiro Patrick Marcelino acertou uma finalização de bicicleta. No entanto, a reação foi brecada. O zagueiro Suéliton, da Caldense, ainda foi expulso após carrinho em Daniel Júnior. Final de jogo, 2 a 1.
Com o resultado, o Cruzeiro voltou à liderança do grupo C do Campeonato Mineiro de 2023. O time cruzeirense está com 11 pontos e um jogo a mais que Democrata, Tombense e Ipatinga. No momento, o time se classificaria à semifinal do Estadual.
Esses times que têm nove, oito e cinco pontos, respectivamente. Já a Caldense é a segunda colocada do grupo B com quatro pontos e no momento disputaria o triangular de rebaixamento do Mineiro.
O próximo compromisso de ambas as equipes será no sábado, dia 4 de março, às 15h30 (de MS). O Cruzeiro enfrenta o Democrata, ainda por estádio a definir, e a Caldense vai a Pouso Alegre enfrentar o time da cidade no Estádio Manduzão.