De olho nos Jogos Olímpicos, MS vai para seletiva nacional com oito judocas
Quatro equipes da Capital terão representantes e a maior equipe é do Judô Clube Rocha com quatro atletas
A CBJ (Confederação Brasileira de Judô) promove em Porto Alegre no fim de semana a Seletiva Nacional de Judô - Projeto Paris 2024. O evento reunirá 220 atletas de todas as regiões do país. As disputas acontecerão no Ginásio Sogipa e vale vagas para competições internacionais em 2023 para os campeões e vices de cada categoria.
Mato Grosso do Sul terá oito representantes para esta seletiva. De acordo com a lista oficial divulgada pela CBJ, os atletas são de três equipes. Judô Clube Rocha/Rádio Clube, Associação Cano de Judô, Associação Desportiva Moura e Associação Atlética Judô Futuro. A maior delegação é da equipe do Rádio Clube com quatro atletas.
O Judô Clube Rocha terá as atletas Letícia Vieira Sarubbi Mariano (meio-leve - 52kg), Milena Pache Matias (leve - 57kg), Mariana Fernando Pio Sabbo (meio-médio - 63kg) e Karla Rocha de Oliveira (pesado - 78kg).
O técnico responsável pela equipe é o professor Diogo Rocha. A expectativa é boa para a seletiva. “É uma competição de alto nível, porém as meninas estão preparadas para buscar a classificação para a seleção brasileira principal”.
A Associação Cano de Judô terá Giovane Alexandre Martins Cano (médio - 90kg) e Breno Dias Duarte (pesado - +100kg). Milena Maria Pereira Leite Demarco (leve - 57kg) é da Associação Desportiva Moura e vai para a disputa. Nathália Camily Gomes de Arruda (médio - 70kg) representa a Associação Atlética Judô Futuro na seletiva.
A competição internacional que cada atleta vai se classificar leva em conta o nível técnico de cada um. A seleção brasileira do esporte definirá se será um Grand Prix, um Open com treinamento ou um Grand Slam. As competições acontecem na temporada de 2023. Confira a lista completa dos atletas inscritos para a seletiva em Porto Alegre no link.