De virada, Internacional vence o Ceará e adia festa do título palmeirense
Com o resultado, equipe gaúcha garantiu vaga antecipada na Libertadores de 2023
O Internacional recebeu o Ceará na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Brasileirão. Os donos da casa precisaram suar a camisa e venceram de virada por 2 a 1. Com a vitória em casa, o Colorado segue matematicamente vivo na briga pelo título brasileiro e adia a festa antecipada do Palmeiras.
As equipes fizeram um primeiro tempo bem equilibrado. Logo aos 2 minutos, Bruno Pacheco caiu dentro da área e o árbitro apontou a penalidade. Lima cobrou com categoria a abriu o placar o Ceará.
O Internacional voltou mais ligado para o segundo tempo. Aos 19 minutos do segundo tempo, Edenílson fez bela jogada e deixou tudo igual. Aos 29 minutos, após bola bater no braço de Luiz Otávio, o árbitro é chamado no VAR e marca penalidade. Alan Patrick cobrou o pênalti com perfeição e virou o jogo para o Colorado.
Com o resultado, Inter se manteve na 2ª colocação da tabela com 64 pontos, e já está garantido na Libertadores de 2023. Por outro lado, o Vozão amarga a oitava partida seguida sem vitória e segue com 34 pontos, na 16ª colocação, podendo entrar no Z4 ao final da rodada.