Delegação do Brasil nos Jogos Paralímpicos terá quatorze sul-mato-grossenses
Quatorze paratletas sul-mato-grossenses foram convocados para compor a delegação brasileira que participará dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que acontecem entre os dias 07 e 18 de setembro no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito nesta terça-feira (19) pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) em São Paulo.
O futebol de 7 foi a modalidade com maior número de sul-mato-grossenses convocados. Dos 18 jogadores, oito são do Estado.
Silvânia Costa, que detém o atual recorde mundial de salto em distância classe T11 (cego total), conquistado no fim de semana no Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação, em São Paulo, e a judoca e medalhista olímpica Michelle Ferreira também estão entre os paratletas que estarão no Rio em setembro.
Maior delegação brasileira - Essa será a primeira vez que o Brasil terá representantes nas 22 modalidades que são disputadas na Olimpíada. Também será a maior delegação que já representou o país nos Jogos Olímpicos, com 278 atletas, sendo 181 homens e 97 mulheres.
O objetivo do Brasil no Rio 2016 é ficar entre os cinco melhores no quadro geral de medalhas. A meta foi definida após o Brasil ser o 7º colocado nos Jogos de Londres em 2012, com 21 medalhas de ouro, 14 de prata e 8 de bronze, totalizando 43.
Veja quem são os convocados de MS -
Atletismo -
Silvânia Costa de Oliveira - Três Lagoas
Yeltsin Francisco Ortega Jacques - Campo Grande
Guilherme Ademilson dos Anjos Santos - Campo Grande
Canoagem -
Debora Raiza Ribeiro Benevides - Campo Grande
Fernando Rufino de Paulo - Campo Grande
Futebol de 7 -
Fabrizio Arlindo Nascimento de Oliveira - Campo Grande
Gilvano Diniz da Silva - Campo Grande
Hudson Hyure do Carmo Januario - Campo Grande
Igor Romero Rocha - Campo Grande
Leandro Gonçalves do Amaral - Campo Grande
Marcos dos Santos Ferreira - Campo Grande
Maycon Ferreira de Almeida - Campo Grande
Wesley Martins de Souza - Campo Grande
Judô -
Michelle Ferreira - Campo Grande