Diego Hypolito e Arthur levam medalha no solo da ginástica artística
O Brasil se saiu bem na final da ginástica artística masculina e ganhou duas medalhas na final do solo, neste domingo (14). Diego Hipolyto conquistou a prata e Arthur Nory Mariano, o bronze. O ouro ficou com o britânico Max Whitlock.
Os brasileiros estrearam bem no solo e se mantiveram ao longo da competição com a segunda e a terceira maiores notas. Diego atingiu 15.533 pontos e Arthur 15.433. Já Whitlock marcou 15633 pontos.
Diego fez uma apresentação segura, sem cometer erros. O ginasta espantou a urucubaca que o perseguia nas últimas duas edições de Jogos Olímpicos.
Em Pequim-2008, após se classificar em primeiro lugar na classificatória do solo, Diego foi para a sua primeira decisão olímpica com chances de ganhar a primeira medalha da história da ginástica para o Brasil. Porém, uma queda sentado o deixou em sexto lugar na decisão. Quatro anos depois, em Londres-2012, Diego sofreu outra queda, ainda na fase classificatória, e não conseguiu chegar à final.
Arthur Nory também teve um bom desempenho e completou a alegria com uma medalha de bronze. (Com informações da Agência Brasil e UOL)