ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Em casa, Costa Rica estreia com derrota para o Inter de Limeira na Série D

Partida válida pela primeira rodada de grupos da competição foi disputada no Estádio Laertão; placar: 3 a 0

Por Gustavo Bonotto | 05/05/2024 18:12
Jogadores disputam a posse da bola no Estádio Laertão, em Costa Rica. (Foto: Reprodução/CREC)
Jogadores disputam a posse da bola no Estádio Laertão, em Costa Rica. (Foto: Reprodução/CREC)

A partida de estreia do Costa Rica Esporte Clube no Brasileirão Série D de 2024 foi marcada pela derrota de 3 a 0 diante do Inter de Limeira (SP). O confronto aconteceu no fim da tarde deste domingo (5), no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o "Laertão", a 428 quilômetros de Campo Grande.

O visitante abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com lance do meia Fábio Kauê. Na sequência, o atacante Rafael Silva ampliou durante cobrança de pênalti. Já na segunda etapa da partida, o também atacante Erick Palma cravou a vitória com golaço nos acréscimos.

Com o resultado, a Inter de Limeira chegou a seis pontos e está na liderança do Grupo A7, à frente do Água Santa por conta dos critérios de desempate. Santo André e São José, ambos com um ponto, são os outros paulistas da chave. Já a CREC segue com um ponto, em sétimo lugar.

Como nas últimas edições, a primeira fase da Série D conta com 64 clubes divididos em oito grupos regionalizados com oito integrantes cada, que se enfrentam em dois turnos. Após 14 rodadas, os quatro primeiros de cada chave avançam ao mata-mata, começando pelos 16 avos de final.

Todo o mata-mata será decidido em dois jogos e, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Apenas os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C de 2025. O VAR será utilizado a partir das oitavas de final e o segundo jogo da final está previsto para 29 de setembro.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias