ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Empate marca partida de Athletico e Palmeiras no Brasileirão

Jogo foi disputado na Arena da Baixada, localizada no Rio de Janeiro (RJ); placar final: 2 a 2

Gustavo Bonotto | 02/07/2023 17:03
Empate marca partida de Athletico e Palmeiras no Brasileirão
Endrick comemora seu gol durante partida válida pela déciima terceira rodada do Brasileirão. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Empate de 2 a 2 marcou a disputa entre Athletico e Palmeiras. Válido pela 13ª rodada da Série A no Campeonato Brasileiro de 2023, o jogo aconteceu na Arena na Baixada, localizada em Curitiba (PR), durante o fim da tarde deste domingo (2).

Com o resultado, o Verdão ficou mais distante do líder Botafogo, que venceu o Vasco na rodada. Agora, dez pontos separam as duas equipes que se enfrentaram na semana passada. Na tabela, o Palmeiras fica no 4º lugar, com três jogos sem vitória, enquanto o Athletico segue na metade, brigando pelo G6.

Vale ressaltar que ambos os times terão compromissos válidos pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (5). Athletico e Palmeiras jogam fora de casa as partidas de ida das quartas de final, enfrentando Flamengo e São Paulo, respectivamente. Já no Brasileirão, o próximo compromisso do Furacão é o Fortaleza, no Castelão, enquanto o Verdão faz um clássico contra o Flamengo no Allianz Parque.

Os gols - A partida, que teve desfalque de Raphael Veiga, Artur e Dudu, foi iniciada por uma cobrança de pênalti diante queda de Endrick após lance brusco de Zé Ivaldo, mas o goleiro athleticano Léo Linck conseguiu defender no canto esquerdo. Já aos 22', o próprio Endrick foi o responsável por abrir o placar com marcação de Thiago Heleno. A bola tocou a trave esquerda antes de entrar com o chute do atacante.

Na segunda etapa da partida, Gabriel Menino ampliou aos 12'. O jogador invadiu a área pela esquerda e finalizou lance de Verlan. Minutos depois, Garcia foi advertido com o cartão vermelho por toque de braço em Vitor Roque. Aos 22', Vitor Bueno estufou a rede acertando o canto direito do goleiro Weverton.

Roque foi o responsável pelo empate, aos 27. O jogador recebeu passe de Madson e mandou a bola para o fundo da rede direto do meio da área.

(*) Com informações de Placar Uol.

Nos siga no Google Notícias