Estádio de Coxim é liberado para o Campeonato Estadual de Futebol
Apesar das ressalvas apontadas pelo Ministério Público, o local teve capacidade liberada para 900 torcedores
O Estádio Municipal André Borges, em Coxim, foi liberado para sediar partidas do Coxim no Campeonato Estadual de 2023. A decisão com ressalvas foi assinada pelo promotor de Justiça Eduardo de Araújo Portes Guedes. A capacidade autorizada é de 900 torcedores.
A primeira partida marcada para acontecer na cidade a 260 km de Campo Grande é no dia 5 de fevereiro, às 15h. O time local receberá a Serc em partida válida pela terceira rodada do Estadual.
O despacho do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) cita os laudos apresentados solicitando a autorização para o uso do estádio. Foram anexados documentos do Corpo de Bombeiros, de vistoria de engenharia, de segurança, licença sanitária, Prefeitura de Coxim e FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).
Algumas ressalvas estão presentes no Laudo de Segurança. A conclusão quanto às condições de planejamentos, acesso de pessoas, sistemas de monitoramento e infraestrutura para os dias de jogos foram "atendidas com restrições".
Ainda assim, o promotor informou no despacho que as ressalvas não impedem a utilização do André Borges. "Conforme consignado nos laudos, obras de reparos e de melhorias estão sendo realizadas para sanar os problemas enumerados não gerando, a priori, maiores riscos no aspecto da segurança e proteção ao torcedor".