ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  06    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Etapa em Maracaju define campeões e fecha calendário 2021 de motocross

A previsão é de que voltem a acontecer em fevereiro de 2022 para uma nova temporada

Jhefferson Gamarra | 21/12/2021 12:55
Etapa em Maracaju define campeões e fecha calendário 2021 de motocross
Campeões levantando o troféu da competição. (Foto: Nathan Gomes/FEMEMS)

Fechando o calendário de competições de 2021, Maracaju, cidade a 159 quilômetros de Campo Grande, foi palco da grande final do campeonato sul-mato-grossense no último fim de semana.

A competição contou com mais de 200 pilotos amadores e profissionais em busca do título na modalidade em 12 categorias.

No sábado (18), os pilotos fizeram o reconhecimento da pista de 1.100 metros, com um traçado, mesas e canaletas dignas de elogio. No domingo (19) pela manhã, foram os treinos oficiais e no período da tarde, foram realizadas as últimas provas oficiais do ano.

Na categoria MX Minimoto, o campeão foi o rondoniense Kaike Gabriel. No MXF, a campeã foi Mariana Barbosa, de Dourados. No MX5, o título ficou com Alessandro Laurence, de Cassilândia. O MX Júnior foi conquistado por Fabio Brito, de Rio Verde do Mato Grosso. No MX2, o campo-grandense José Eduardo Britto levou a melhor. No MX 230cc, o campeão foi Paulo Zanin, de Aquidauana. No MX4, Fábio Rogério de Cassilândia ficou com o título. No MX3 Nacional, Leandro Lima de Campo Grande faturou a etapa. Roberto Carvalho de Campo Grande venceu no MX3. O MX3 Nacional foi conquistado por Fábio Carvalho e finalizando as competições, o título do MX1 foi conquistado por Paulo Zanini.

Com o término do campeonato, as provas oficiais de 2021 estão encerradas. A previsão é de que voltem a acontecer em fevereiro de 2022 para uma nova temporada. “Estamos felizes pelo trabalho que realizamos neste ano. Mesmo com a pandemia e todas as dificuldades, tivemos uma grande festa dentro e fora da pista em todas as cidades por onde passamos” ,ressaltou Salvador Machado, direitor-presidente da Femems.

Nos siga no Google Notícias