Famílias se reúnem e celebram vitórias em tarde de Maratona Kids
Crianças de 3 a 13 anos disputaram percursos de 50 a 150 metros
A Maratona Campo Grande já começou a reunir seus primeiros atletas para competir no alto da Avenida Afonso Pena. Neste sábado (6) foram os 120 competidores de 3 a 13 anos, da categoria kids, que movimentaram a corrida, com muita emoção dos pais corujas.
Sara Rebeca Morel de Andrade, de 4 anos, foi a campeã do percurso de 50 metros feminino. Ela já é uma atleta experiente! Competiu na edição do ano passado e na de Bonito, seguindo o exemplo dos pais.
“Tem uns três anos que meu esposo e eu decidimos iniciar as atividades físicas, para ter uma vida mais saudável. Eu na academia e ele na corrida. A Sara Rebeca acompanhou o pai e consideramos muito importante essa participação, pois é a inclusão em um ambiente de saúde e bem-estar”, defende a jornalista Lúcia Morel, de 40 anos, mãe da Sara.
Outro que chegou em primeiro lugar na sua categoria, foi o Arthur, de 6 anos. A mãe dele, Sabrina Ferreira, de 44 anos, também vai competir na Maratona Campo Grande, neste domingo (7), nos 21 km.
“Eu não precisei forçar, ele quis participar naturalmente. Quando comecei a treinar ele começou a vir junto, agora correu e foi o primeiro colocado. Arthur tem uma irmã gêmea, que não gosta muito, mas também vem apoiar e fazemos tudo juntos”, diz Sabrina.
Com um tempo de 3h44, a psicóloga Jeane Fatato, 38 anos, competiu na maratona de 42 km do ano passado. Em 2024 ela foi convidada para ser a pace da prova, a corredora referência de percurso para quem está na prova. As filhas de 5 e 7 anos não poderiam ficar de fora!
“Sou corredora há 10 anos e minhas filhas estão acompanhando o ritmo. Vim do Paraná ano passado, já participei da prova e agora tenho a honra de ser pace. A Maratona Campo Grande cresceu muito de um ano para outro, a estrutura está ótima e tende a crescer ainda mais”, defende a atleta.
A primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, que vai percorrer os 42 km de amanhã, entrega as medalhas e prêmios para as crianças. Ela destaca a importância da atividade física ainda na infância, que vai influenciar no futuro positivamente.
“Eu aprendi a correr, assim, acompanhando meu pai. Ele que me levava para a corrida e tudo isso é muito legal, porque coloca esportes na vida da criança. É um exemplo muito bom, que fica pra vida inteira”, termina Mônica.
Maratona Campo Grande - Em sua terceira edição, o evento cortará as principais vias da cidade e contará com percursos de 7, 21 e 42 km, e distribuição de R$ 20 mil em prêmios.
A largada da prova será nos altos da Avenida Afonso Pena com destino a região central. Os corredores vão pegar as ruas Euclides da Cunha, Cândido Mariano, 14 de Julho e Eça de Queiroz. Depois, o trajeto passa pela Avenida Ernesto Geisel, até o Horto Florestal, passando pelas Avenidas Fernando Corrêa da Costa e Ricardo Brandão.
Os participantes retornam a Afonso Pena, contornando o Parque das Poderes até retornar a Vila Morena, antiga Cidade do Natal. A prova de 21 km se encerrará neste trecho e não contará com o percurso do Parque dos Poderes. Já a prova de 7 km contará com trechos da Avenida Afonso Pena, via parque e Parque dos Poderes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: