Flamengo anuncia o técnico português Paulo Sousa por duas temporadas
O treinador assumirá o rubro-negro a partir de janeiro e chega após especulação envolvendo Jorge Jesus
Após algumas semanas de negociações envolvendo o novo técnico do Flamengo, o clube carioca anunciou oficialmente a assinatura de contrato com o português Paulo Sousa, com vigência até 2023. O trabalho deverá ter início no começo de janeiro, a partir da reapresentação do elenco profissional.
Com isso, a novela envolvendo dirigentes rubro-negros e Jorge Jesus - ex-treinador do Fla e recentemente demitido do Benfica - também tem um fim. Os flamenguistas esperavam que ele caísse antes da busca de um novo comando, mas após alguns impasses, foi procurada uma outra alternativa.
Atualmente, com a saída de Cuca do Atlético-MG, há uma especulação de que o campeão da Libertadores e Brasileirão de 2019 possa se juntar ao clube de Minas Gerais.
Novo técnico - Paulo Sousa estava a frente da seleção da Polônia, do atacante Lewandowski, mas rescindiu contrato com a federação polonesa e pagou, do próprio bolso, multa de aproximadamente 2 milhões de euros.
Antes disso, ele treinou o Bordeaux, da França, onde fez um trabalho abaixo da média. Também comandou a Fiorentina, da Itália, onde desempenhou bom futebol, além do Bäsel, da Suíça, onde foi campeão nacional. Também passou pelo futebol húngaro e israelense, onde levantou taças, e pela segunda divisão da China e da Inglaterra.