Fluminense enfrenta time egípcio por vaga na final do Mundial de Clubes
Partida está marcada para as 14h (de MS) no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita
O Fluminense faz nesta segunda-feira a sua estreia por uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa. O adversário será o egípcio Al Ahly. A partida está marcada para as 14h (de MS) no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita.
O Tricolor disputa o torneio pela primeira vez e chega ao torneio com moral depois de vencer a Libertadores da América sobre o Boca Juniors-ARG.
Do outro lado, o Al Ahly já foi campeão africano 11 vezes, mas nunca chegou à decisão do torneio. Os dois últimos brasileiros campeões do Mundial derrotaram os egípcios na semifinal, Internacional e Corinthians, em 2006 e 2012, respectivamente.
O Fluminense deve começar a partida com Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli, Keno, Ganso e Arias; Cano. O técnico é Fernando Diniz.
Quem vencer no tempo normal avança para a final do torneio, marcada para sexta-feira. Em caso de empate nos 90 minutos, o confronto vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.
O vencedor de Fluminense x Al Ahly disputará o título contra o vencedor de Urawa Reds-JAP x Manchester City-ING, que se enfrentam na terça-feira, também às 14h.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.