Fluminense vence The Strongest na Libertadores com gol de Nino
Tricolor se mantém na primeira colocação de seu grupo na competição
Na noite desta terça-feira (18), o Fluminense enfrentou o The Strongest no Maracanã pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Com um gol de Nino, o Tricolor carioca venceu por 1 a 0 e assumiu a liderança isolada do Grupo D, com seis pontos.
No entanto, a vitória não foi fácil. O lateral Marcelo, titular da equipe, pediu substituição ainda no primeiro tempo devido a um enrijecimento na panturrilha. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Fernando Diniz afirmou que a saída do jogador foi apenas por precaução.
Durante todo o primeiro tempo, o Fluminense pressionou o The Strongest e não deu espaço para o time boliviano atacar quando teve a bola. Com as jogadas pelo chão bem bloqueadas pelo adversário, a solução para o primeiro gol do Fluminense se deu pelo alto, após uma cobrança curta de escanteio.
No segundo tempo, o Fluminense se desencontrou um pouco, mas conseguiu se recuperar após boa defesa do goleiro Fábio aos 10 minutos. O time alugou o campo defensivo do The Strongest e pressionou em busca do segundo gol, mas não conseguiu ampliar o placar.
O destaque negativo da partida ficou por conta do atacante Cano, que teve um gol anulado por impedimento. O argentino, que vinha sendo o artilheiro da equipe, não teve uma boa atuação e foi substituído no segundo tempo.
Com o resultado, o Fluminense volta a campo pela Libertadores quando recebe o River Plate pela terceira rodada, às 20h (de MS). A vitória na partida pode garantir a classificação antecipada para as oitavas de final da competição.