ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  07    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

GP da Itália entra para história com acidente entre Hamilton e Verstappen

Daniel Ricciardo da McLaren quebra longo tabu e vence pela primeira vez uma prova desde 2012

Gabriela Couto | 12/09/2021 10:37
GP da Itália entra para história com acidente entre Hamilton e Verstappen
Por pouco a cabeça de Hamilton não foi atingida quando Max passou com carro por cima do dele (Foto Reprodução)

Uma corrida de tirar o fôlego. Assim foi o GP da Itália realizado neste domingo (12), no circuito de Monza. A prova foi marcada pela inacreditável colisão entre o líder e vice-líder do mundial de pilotos da Fórmula 1.

Max Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, bateram durante uma luta por espaço na 26ª volta e precisaram abandonar o circuito. Após um erro na troca de pneus do holandês da RBB, ele perdeu a liderança e caiu para décima colocação. Pouco depois, o heptacampeão mundial, que havia assumido a ponta da prova, também viu a Mercedes demorar em sua parada e voltou disputando posição exatamente com o rival.

Em mais uma briga roda a roda entre os dois, os carros bateram e o RB16B de Verstappen passou por cima do W12 de Hamilton, ficando a centímetros da cabeça do heptacampeão. Os carros acabaram “encavalados” e presos na brita.

Quem se deu melhor foi Daniel Ricciardo da McLare, que quebrou o jejum de vitória da escudeira britânica que não subia no pódio desde 2012, quando Jenson Button conquistou o GP do Brasil. Para completar, o jovem Lando Norris fez a dobradinha para a McLaren.

Valteri Bottas (Mercedes), que começou a prova em último, encerrou a corrida na 4ª posição, mas diante de uma punição de cinco segundos dada a Sergio Pérez (Red Bull), ficou no top 3. O mexicano caiu para a 5ª posição, atrás de Charles Leclerc (Ferrari).

Nos siga no Google Notícias