Grêmio abre rodada do Gauchão e Santos encara o Flamengo no Brasileirão Feminino
Brasileirão feminino começa nesta sexta-feira e contará com 16 clubes disputando o título
Grêmio e Novo Hamburgo se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h (de MS), na Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. No mesmo horário, ocorre a abertura do Brasileirão Feminino com o duelo entre Santos x Flamengo, na Vila Belmiro.
Líder isolado e já classificado para a fase de mata-mata, o Grêmio voltará com força máxima a campo após o empate utilizando o time reserva na rodada anterior. Em caso de vitória, o Tricolor chegará aos 25 pontos garantindo a ponta da tabela de classificação com uma rodada de antecedência.
A disputa entre as Sereias da Vila contra o Flamengo marca a abertura do Brasileirão Feminino, que começa com 16 clubes disputando o título. O Santos tem no Brasileirão a chance colocar fim a um jejum de títulos no futebol feminino. A última conquista foi o Paulistão, em 2018. O Flamengo busca o título inédito, a expectativa é fazer uma campanha melhor do que a da edição passada, quando o Rubro-Negro caiu nas quartas de final para o Internacional.
A 1ª fase do Brasileirão é disputada em formato de pontos corridos, com 15 rodadas. Os 8 melhores colocados vão para as quartas de final e, a partir dessa fase, o torneio tem jogos de ida e volta em modelo mata-mata. Quatro desses times avançam às semifinais. A grande final, também disputada em dois jogos, está prevista para os dias 10 e 17 de setembro.