Grêmio joga mal e perde de virada para o Caxias na abertura do Gauchão 2024
Em partida disputada sob forte chuva, Caxias foi superior fisicamente para conseguir a virada
Na tarde chuvosa deste sábado (20), o Grêmio enfrentou o Caxias na abertura do Gauchão 2024 no Estádio Centenário, e apesar de começar na frente com um gol de Gustavo Martins, viu a virada do time da casa, que venceu por 2 x 1 com gols de Tomas Bastos e Alvaro.
Com apenas três minutos de jogo, o Grêmio surpreendeu a equipe da Serra. Uma cobrança de falta de Cristaldo encontrou Gustavo Martins, que cabeceou com perigo. O jovem de 21 anos repetiu a dose mais tarde, após escanteio cobrado por Reinaldo, dessa vez abrindo o placar para o Tricolor.
No entanto, a reação do Caxias não demorou. A equipe da casa começou a pressionar, aproveitando a vantagem física. Mesmo com a intervenção de Caíque aos 18 minutos, segurando uma bola na área após cobrança de falta, o Caxias manteve o domínio.
O Grêmio perdeu uma oportunidade clara de ampliar o placar quando Soteldo cruzou para J.P. Galvão, mas o centroavante errou o cabeceio livre aos 21 minutos. A partir desse momento, o Caxias cresceu na partida, criando chances e quase empatando com Feijão aos 39 minutos.
No segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho fez alterações, mas o Caxias, melhor condicionado, aproveitou para pressionar. A virada veio aos 15 minutos, com Tomas Bastos aproveitando o rebote de uma bola no travessão. Uma falha de Rodrigo Ely custou caro ao Grêmio, ao dar a bola nos pés de Alvaro, que marcou o gol da virada.
Mesmo com esforços finais e algumas oportunidades, o Grêmio não conseguiu reverter o resultado. A última chance de empate veio nos pés de Reinaldo, mas o lateral-esquerdo errou a pontaria.