Inter perde pênalti para o Juventude e é eliminado da Copa do Brasil
Confronto válido pela ida às oitavas da competição terminou com placar empatado
Empate de 1 a 1 diante do Internacional garantiu a ida do Juventude às oitavas de final da Copa do Brasil. Os donos da casa, o Estádio Alfredo Jaconi, abriram o placar com Rodrigo Sam e levaram o empate com Enner Valencia, de pênalti, na noite deste sábado (13).
Inicialmente marcado para às 15h (de MS), o jogo teve quase duas horas de atraso devido à forte neblina em Caxias do Sul (RS), com visibilidade reduzida.
O Inter ficou mais com a bola, reclamou de pênalti não marcado em Valencia e criou pouco. O Juventude, por sua vez, acertou uma bola na trave com Erick e marcou com Rodrigo Sam nos acréscimos.
A coisa mudou na segunda etapa da partida, quando Alan Patrick desperdiçou o primeiro pênalti e Enner Valencia empatou em nova penalidade. O jogador chegou a perder a primeira cobrança, e enquanto a arbitragem checava as imagens, um torcedor invadiu o estádio para agredir o atacante equatoriano e foi contido pelos próprios atletas do Jaconero.
O meio campista Alan Ruschel revidou o ataque e acabou expulso. Pouco depois, Vitão foi expulso por agressão, deixando os dois times com dez em campo. Sem mais oportunidades, o jogo terminou com classificação do Juventude.
Agora o time de Caxias do Sul aguarda o sorteio da CBF para saber quem será o seu adversário na fase de oitavas.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.