Ivinhema empata com América-MG em tarde inspirada do goleiro de MS
Azulão do Vale precisa vencer a próxima partida para garantir a classificação direta para a 2ª fase
O Ivinhema segurou o América-MG em um emocionante empate por 1 a 1 na tarde deste domingo (7), no estádio José Ferreira Alves, em Tietê, interior de São Paulo, pela 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo foi marcado pela atuação inspirada do goleiro Jharno, do time sul-mato-grossense, que se destacou ao defender um pênalti e resistir à pressão dos atuais vice-campeões da competição.
Jharno, que foi vilão no empate da primeira rodada, se redimiu logo aos 3 minutos do jogo ao defender uma penalidade. Porém, aos 5 minutos, não conseguiu evitar o gol de cabeça do zagueiro Rafa Barcelos, abrindo o placar para os mineiros.
O Ivinhema lutou para encontrar brechas na defesa adversária enquanto se defendia das investidas do América. Na segunda etapa, o jogo mudou de rumo com o Ivinhema balançando as redes. Aos 7 minutos, João Vitor empatou ao aproveitar um rebote na entrada da área com um chute certeiro no ângulo.
Após o empate, o América se lançou ao ataque, forçando Jharno a fazer defesas cruciais. Aos 28 minutos, Ighor Gabryel, atacante do Coelho, perdeu uma chance incrível, chutando para fora estando sem goleiro na pequena área.
Em busca da vitória, o América fez mudanças e, nos acréscimos, teve chances claras de gol, mas o marcador persistiu. Com esse resultado, o América-MG permanece na vice-liderança do Grupo 15, somando 2 pontos, enquanto o Ivinhema está em terceiro, com a mesma pontuação. O Capital-DF lidera a chave com 4 pontos após vencer o Comercial de Tietê-SP por 3 a 1.
Na última rodada da fase de grupos, o Ivinhema encara o líder do grupo na quarta-feira (10), às 12h (de MS). O Azulão do Vale precisa da vitória para garantir a classificação direta para a segunda fase do campeonato. Em caso de empate, precisará torcer para que o América-MG não some pontos contra o lanterna.