ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Jogo entre Colo-Colo e Fortaleza é suspenso após morte de torcedores

Vítimas foram atropeladas do lado de fora do estádio; torcedores também invadiram o gramado

Por Gustavo Bonotto | 10/04/2025 23:01
Jogo entre Colo-Colo e Fortaleza é suspenso após morte de torcedores
Jogadores em campo nos minutos iniciais do confronto, adiado pela Conmebol. (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) suspendeu a partida entre Colo-Colo e Fortaleza, válida pela segunda rodada do grupo E da Libertadores e disputada na noite nesta quinta-feira (10), no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago. Conforme a ESPN, dois torcedores chilenos morreram antes do início do jogo.

A ação foi tomada por causa de uma confusão do lado de fora do estádio, que teria começado após o atropelamento das vítimas por viaturas da polícia local, segundo informações divulgadas pelo canal desportivo.

O confronto foi interrompido aos 24 minutos do segundo tempo, após invasão de torcedores do Colo-Colo, quebra de alambrados e arremessos de objetos no gramado. Jogadores do Fortaleza correram imediatamente para os vestiários. Os atletas do time chileno permaneceram por alguns minutos em campo tentando acalmar os ânimos, mas logo também deixaram o gramado.

Ainda de acordo com a ESPN, jogadores das duas equipes manifestaram o desejo de não continuar a partida. Apesar disso, a Conmebol tentou, inicialmente, manter o jogo, cogitando até seguir com portões fechados. O sistema de som do estádio passou a solicitar insistentemente que os torcedores deixassem as arquibancadas.

A suspensão oficial da partida foi anunciada após cerca de uma hora de paralisação. Os poucos torcedores que ainda estavam no local reagiram com vaias. A maior parte da torcida já havia deixado o estádio, com exceção do setor destinado aos visitantes, onde estavam os torcedores do Fortaleza, que seguiram retidos por questões de segurança.

A Conmebol ainda não informou se e quando a partida será remarcada.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias