Jogos Escolares começam após dois anos sem competições
Entre as modalidades estão o futsal, handebol, voleibol, ginástica artística e ginástica rítmica
Cerimônia de abertura do 35° Jogos Escolares de Campo Grande e 3ª Edição do Jogos Paralímpicos foi realizada na tarde desta quarta-feira (20), no ginásio Guanandizão. Após dois anos sem disputa, o evento contará com diversas modalidades, entre elas o futsal que tem sua estreia hoje.
Ao todo, 87 escolas da Capital participam dos jogos, sendo 51 estaduais, 20 municipais, 14 particulares e uma federal. Os mais de 2600 atletas estão distribuídos em diversas modalidades, entre elas atletismo, ciclismo, futsal, handbol e tênis de mesa.
Os jogos são divididos nas categorias A, com jovens de 15 a 17 anos, nascidos em 2005, 2006 e 2007 e B, com jovens de 12 a 14 anos, nascidos em 2008, 2009 e 2010.
Segundo o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Odair Serrano além da felicidade em promover os jogos após dois anos, o mais importante é agradecer pela saúde em tempos de pandemia. “É um momento de alegria e de fazer valer o principal objetivo dos jogos, o intercâmbio esportivo entre os alunos, valorizando o caráter de cada um”, explicou.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes também esteve presente e ficou surpresa com a quantidade de alunos inscritos. “Isso desperta a inclusão e incentiva a competitividade entre os todos eles. Vamos continuar investindo em ações positivas para que haja crescimento e desenvolvimento do esporte entre eles, fazendo esse intercâmbio escolar”, disse.
As modalidades concorridas nos jogos são atletismo, ciclismo, natação-feminino, natação-masculino, badminton, tênis de mesa, xadrez, judô, karatê, tae kwon do, wrestling, basquete 3×3, vôlei de praia e basquetebol.
Outras modalidades serão o futsal, handebol e voleibol, ginástica artística e ginástica rítmica. A edição ainda terá competições de atletismo, bocha paraolímpica, tênis de mesa e parabadminton.