Judocas de MS estreiam neste sábado em competição nos Estados Unidos
Hellen Cordeiro Machado e Gabriel Rodrigues foram convocados para representar o Brasil na competição
Judocas de Mato Grosso do Sul estreiam neste sábado (18) em Grand Prix de Judô, na Geórgia, nos Estados Unidos. Os paratletas Hellen Cordeiro Machado e Gabriel Rodrigues foram convocados para representar o Brasil na competição. Este será o último torneio qualificatório aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Os atletas conseguiram o destaque nas categorias de base e agora buscam por visibilidade internacional. A competição será uma boa oportunidade para que os atletas "possam sonhar com o próximo ciclo olímpico", afirmou a técnica dos jovens, Anne Thalita Silva.
Ocupando o primeiro lugar no ranking nacional de sua categoria, a paratleta Hellen Cordeiro, 20 anos, relata que pratica judô a seis anos e ter sido convocada demonstra que o trabalho "de formiguinha" está mostrando resultado. "Estamos treinando de pouquinho em pouquinho e as coisas vão acontecendo. O próximo passo é focar para o Grand Prix do final do ano em Los Angeles", comentou ela.
O estudante de ensino médio, Gabriel Rodrigues, 16, afirma que participar da competição será uma chance para compartilhar vivências com os mais experientes. "Estar aqui com a seleção adulta, é uma oportunidade muito boa para mim. Tô muito feliz de estar aqui, bem nervoso também. Mas acho bem legal", finalizou o atleta.
Este será o último torneio qualificatório aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, e ao todo, foram convocados 18 atletas do Brasil. A disputa valerá o dobro de pontos para o ranking mundial, na comparação com competições anteriores. Os atletas que representam o estado, não possuem mais chances de classificação a Paris-2024, mas foram convocados para o ciclo olímpico de Los Angeles-2028.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.