ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Judoca ganha brinquedos em "pescaria" e doa para Hospital Universitário

Maria Luiza é campeã brasileira regional de judô na categoria sub-13 e doou bonecas e panelinhas para HU

Por Gabriel de Matos | 24/06/2024 16:32
Judoca ganha brinquedos em "pescaria" e doa para Hospital Universitário
Judoca Maria Luiza posando para foto com kimono e faixa (Foto: Acervo Pessoal)

A pequena judoca Maria Luiza Barros Rocha, também chamada simplesmente de Malu, se mostrou campeã não somente nos tatames. Fora dele, a menina deu exemplo de solidariedade ao doar brinquedos para o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande.

Na sexta-feira, um grupo de amigos organizou uma festa junina solidária em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Uma das atrações era a pescaria com diversos brindes, dentre eles, brinquedos. Malu fisgou um peixinho e ganhou uma boneca.

A menina é filha de Lorena Barros e campeã brasileira regional de judô (no sub-13) em Mato Grosso do Sul e representará o Estado no Campeonato Brasileiro Final em setembro na cidade de Curitiba (PR).

Malu, ao chegar na mesa, informou que gostaria de doar a boneca, pois ela não iria brincar e poderia passar para uma criança que realmente fosse usar o brinquedo. Foi então que surgiu a proposta de que a boneca fosse enviada para o Centro Cirúrgico do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian.

Judoca ganha brinquedos em "pescaria" e doa para Hospital Universitário
Brinquedos doados para o Hospital Universitário (Foto: Divulgação)

 A mãe, Lorena, conta que Maria Luiza teve a atitude de forma espontânea e que foi uma inspiração para as outras crianças: “Achei que seria somente um brinquedos e, de repente, todos ali foram”.

Além de Malu, dois amiguinhos que estavam com ela, também doaram as bonecas que ganharam para o hospital. Em nota divulgada no site da unidade de saúde, eles agradeceram à pequena judoca.

"O Humap agradece imensamente à Malu e seus amigos pela atitude que, com certeza, trará mais segurança e um ambiente acolhedor aos nossos pequenos pacientes em busca de reestabelecer sua saúde de um jeitinho mais lúdico e humanizado".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias