Marcos Leonardo é vendido para o Benfica
Queda para segunda divisão e situação financeira do alvinegro praiano pesaram na saída do jogador
Ex-centroavante do Santos, o atacante Marcos Leonardo foi vendido ao Benfica de Portugal nesta quarta-feira (3) por 18 milhões de euros, cerca de 97 milhões em cotação atual. O novo contrato com o clube europeu terá validade de cinco anos e a quantia a ser paga ao clube da baixada santista será parcelada. O clube manterá 10% da mais-valia de Marcos Leonardo. O jogador é considerado um dos principais jovens jogadores em atividade no mundo.
Desse modo, caso o Benfica venda o atacante brasileiro posteriormente, o Santos terá direito a 10% do valor excedente. Por exemplo. Em caso de venda futura por 25 milhões, 2,5 milhões serão destinados ao Santos.
Segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, um dos principais jornalistas esportivos do planeta, o clube português adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta, de forma parcelada e com garantias bancárias.
Certamente a má situação financeira do alvinegro praiano e a queda para a segunda divisão em 2023 pesou na saída do jogador. Além dele, o clube vendeu o volante Dodi ao Grêmio.
Com 13 gols no último campeonato brasileiro, Marcos Leonardo foi sondado por Arsenal e Newcastle, entretanto, os clubes ingleses não agradaram os cofres santistas.
A expectativa interna do clube era de que o clube de Londres fizesse uma oferta de R$ 23 milhões de euros, valor que não foi atingido.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.