Mecânico atropelado sai da sedação e segue internado no CTI da Santa Casa
Acidente ocorreu durante etapa da Stock Ligth, categoria de acesso a Stock Car
O quadro de saúde de Juarez dos Santos Ferreira, de 62 anos, ainda inspira cuidados, mas apresentou leve melhora nesta terça-feira (21). O mecânico atropelado na prova da Stock Light no domingo foi retirado da sedação, porém permanece no CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande.
De acordo com assessoria de comunicação do hospital, o sedativo foi retirado pela manhã e agora a equipe médica aguarda o paciente acordar. O quadro ainda é estável e inspira cuidados.
Juarez foi uma das três vítimas atropeladas durante a etapa da Stock Light, categoria de acesso ao Campeonato Brasileiro de Stock Car, realizada no Autódromo Internacional no domingo. Mauricio Luiz Masotti, de 31 anos, e Paulo Pegoraro, de 25 anos, também foram atropelados, mas já deixaram o hospital. Juarez precisou passar por cirurgia no crânio.
O acidente ocorreu durante a janela de pit-stop. Erik Mayrink, da TMG Light Team, colidiu com o carro de Gabriel Lusquiños, da Motortech, equipe que trabalham as três vítimas, e o carro de Erik foi parar em direção ao trio.
A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) informou que estava avaliando os registros do acidente feitos em vídeos e ouviria testemunhas. A entidade comunicou que um relatório será elaborado para que medidas preventivas sejam tomadas junto a Vicar Promoções e Eventos, idealizadora do evento.