Felipe Fraga e Ricardo Zonta vencem corridas da rodada dupla da Stock Car
Etapa foi realizada em Campo Grande, neste domingo; Daniel Serra lidera campeonato
Os pilotos Felipe Fraga e Ricardo Zonta foram os vencedores da etapa Campo Grande da Stock Car, realizada neste domingo (19). A rodada dupla aconteceu no Autódromo Internacional da Capital, que voltou a receber os carros da modalidade três anos depois da última corrida.
Felipe, inclusive, arriscou uma ultrapassagem por fora e superou até mesmo o líder do campeonato, Daniel Serram, que chegou em segundo. A manobra aconteceu logo após Fraga fazer a parada obrigatória.
Max Wilson, que levou a melhor em uma longa disputa com Cacá Bueno, completou o pódio. Thiago Camilo e Cesar Ramos chegaram em quarto e quinto lugar, respectivamente.
Já na segunda corrida, quem chamou atenção foi Ricardo Zonta. Após largar na 12ª posição, o piloto paranaense fez rapidamente a parada obrigatória e disparou para a vitória. Cacá Bueno, segundo colocado, chegou com aproximadamente 30 segundos de diferença.
Em terceiro lugar ficou Átila Abreu, completando o pódio. Nelsinho Piquet e Felipe Lapenna chegaram na sequência, seguidos por Bia Figueiredo. Líder do campeonato, Daniel Serra acabou sendo desclassificado, assim como Gabriel Casagrande, Valdeno Brito e Thiago Camilo, por terem desrespeitado o procedimento de paradas obrigatórias por parte da Direção de Prova.
Acidente - Ao menos três pessoas ficaram feridas em um acidente durante a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Light - prova de acesso à Stock Car - realizada no autódromo de Campo Grande, neste domingo (18). O atropelamento aconteceu durante a janela de pit-stops.
Socorridos, ambos foram encaminhados para a Santa Casa da Capital. O estado das vítimas não foi repassado à imprensa, mas conforme apurado pelo Campo Grande News, dois mecânicos foram socorridos com TCE (Trauma Cranioencefálico) e o terceiro com fratura nas pernas. A organização da Stock Car ainda não se pronunciou sobre o caso.