Ministro do Esporte diz que vai discutir reforma do Morenão com o MEC
Reforma do Estádio Morenão. O assunto será tratado pelo Ministério do Esporte em parceria com o Ministério da Educação, disse o ministro George Hilton, esta tarde, durante visita ao Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.
“Queremos discutir um projeto de reforma do Morenão de maneira clara e com todos trabalhando em parceria. O futebol é o nosso principal esporte e uma cidade como Campo Grande não pode ficar sem a sua maior referência esportiva”, disse o ministro do Esporte ao anunciar que em breve irá se reunir com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Célia Maria Silva Correa Oliveira, e com o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, para tratar do assunto.
Principal praça de esportes de Campo Grande, o Estádio Morenão está interditado desde outubro de 2014 pelo Ministério Público Estadual (PME) por não oferecer segurança aos torcedores. Inaugurado em 1971, o estádio foi o centro dos acontecimentos esportivos de Mato Grosso do Sul no periodo áureo do futebol campo-grandense entre as decadas de 1970 e 1980.