Motociclistas da Capital sobem ao pódio em Campeonato de Velocross
Temporal de ontem (10) fez com que a etapa fosse encerrada antes da hora
O temporal que caiu em Campo Grande, neste domingo (10) foi um desafio a mais para os motociclistas que participaram da 1ª etapa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Velocross. Três das 11 categorias que formam o certame conseguiram largar na tarde deste domingo (10), nas dependências do Rancho JS, na Capital. São elas as classes VXF, VX5 e VX2. Três atletas da Capital ficaram entre os três melhores da competição em cada modalidade.
A categoria VXF, formada apenas por mulheres, foi a responsável por abrir a competição. Sete pilotas estrearam a pista. Mariana Barbosa, de Dourados, levou a melhor. A douradense largou na frente, teve problemas com a moto durante o percurso e perdeu a posição para Laís Matsuda, de Dois Irmãos, mas logo recuperou a P1.
Os mais experientes, que formam a VX5, também travaram boas disputas. Lauri Ecke, dominou a corrida de ponta a ponta. Residente em Pedra Preta, Mato Grosso, o piloto diz que viaja para competir, mas que seus treinos acabam sendo a própria corrida, já que em sua cidade não há muitos lugares para treino.
A VX2, uma das mais esperadas da tarde, foi a última a acontecer. Com a chuva que havia se intensificado no intervalo, a pista ficou ainda mais escorregadia e desafiadora. O campo grandense Luan Machado, aproveitou a queda de Lucas Vinícius, de Ivinhema, logo no início da prova para assumir a liderança e mantê-la até o final. Mas a chuva não deu trégua ao longo da tarde.
Pensando na segurança dos pilotos, a Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), em decisão conjunta com os mesmos, resolveu encerrar a etapa diante do temporal intenso. Com isso as categorias VX1, VX3, VX4, VX Nacional Pró, VX230cc, VX Júnior e Minimoto começam a pontuar apenas na próxima corrida, prevista para acontecer ainda este mês, em Nova Andradina.
Resultados 1ª Campeonato Sul-Mato-Grossense de Velocross 2021
VXF
1ª Mariana Barbosa #992 (Dourados)
2ª Laís Akemo Matsuda #18 (Dois Irmãos do Buriti)
3ª Josiane Gomes #14 (Campo Grande)
4ª Raquel Ribeiro #07 (Aquidauana)
5ª Gabriela Penhabel #11 (Campo Grande)
VX5
1º Lauri Luiz Ecke #55 (Pedra Preta, MT)
2º Pedro Saraiva #399 (Nova Andradina)
3º Marcelo França #4 (Campo Grande)
4º Eclas Ferreira #6 (Campo Grande)
5º Eduardo Barrinho #50 (Sidrolândia)
VX2
1º Luan machado #215 (Campo Grande)
2º Lucas Vinicius Matos #195 (Ivinhema)
3º Dieguinho Filho #0 (Nova Alvorada do Sul)
4º Gustavo Matsuda #18 (Dois Irmãos do Buriti)
5º Edio Junior #95 (Campo Grande)