MS termina Seletiva de Judô com duas medalhas conquistadas
Mato Grosso do Sul teve 70 atletas nas disputas que começaram na quinta-feira e dois foram prata
O último evento do calendário nacional de judô sub-18 e sub-21 de 2022 terminou nesse domingo (4) no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Mato Grosso do Sul teve 70 atletas nas disputas que começaram na quinta-feira e dois foram medalhistas de prata.
Pela categoria sub-18, o destaque foi da judoca Ana Clara Pereira Leite Demarco. Ela é da Associação Desportiva Moura, de Campo Grande, e ficou em segundo lugar na seletiva médio até 63 kg. No naipe masculino, Marcos Paulo Corrêa da Silva ficou em segundo lugar na categoria ligeiro até 55 kg.
Pelas disputas do sub-21, Nycollas Rafael Pereira Lopes (médio até 90 kg), Breno Dias Duarte (pesado mais de 100 kg) e Nathália Camily Gomes de Arruda (médio até 70 kg) ficaram em quinto lugar nas respectivas categorias. Essa foi a melhor colocação de Mato Grosso do Sul na categoria.
As equipes de Mato Grosso do Sul representadas foram a Associação Yada de Judô, Associação Atlética Judô Futuro, Judô Clube Rocha/Rádio Clube, Associação Cano de Judô, Serviço Social do Comércio, Associação de Judô Caminho Suave, Associação Desportiva Moura, Clube Sakurá de Judô e Projeto FJMS/Prefeitura de Coxim/AD Moura.
As lutas contaram pontos para o ranking nacional e para a formação das seleções brasileiras da modalidade. O evento foi organizado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô).