ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Operarianos de todas as idades embarcam para ver "final" do Estadual de 2022

Operário joga hoje às 15h e torcedores prometem "invadir" Aquidauana em busca do 16º título estadual

Guilherme Correia e Cleber Gellio | 24/04/2022 11:19
Torcedores se reuniram em frente a bar na Rua Waldemar Writh, no Bairro Alves Pereira. (Foto: Paulo Francis)
Torcedores se reuniram em frente a bar na Rua Waldemar Writh, no Bairro Alves Pereira. (Foto: Paulo Francis)

Reunidos em frente à conveniência Cebola Beer, em Campo Grande, torcedores do Operário FC, de todas as idades, tomavam café da manhã por volta das 10h deste domingo (24), antes de embarcarem para Aquidauana, a 141 quilômetros da Capital, para assistirem a última partida do Campeonato Sul-mato-grossense desta temporada.

O que estará em jogo, às 15h no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), é o título da competição, o qual o Galo tem boas chances de conquistar. Caso vença, por qualquer placar, levantará a 16ª taça estadual (tem quatro por Mato Grosso e 11 por Mato Grosso do Sul), quatro anos após a última conquista, em 2018.

Rodrigo é organizador da torcida Esquadrão Operariano, que irá de ônibus até Aquidauana. (Foto: Paulo Francis)
Rodrigo é organizador da torcida Esquadrão Operariano, que irá de ônibus até Aquidauana. (Foto: Paulo Francis)

O organizador da Esquadrão Operariano, Rodrigo Pereira Amaral, de 44 anos, afirma que mais de 50 torcedores deste grupo irão em um ônibus para o município do interior, mas que são esperadas, pelo menos, 500 pessoas na cidade, já que os ingressos exclusivos para os visitantes estão quase se esgotando, segundo ele.

Ele espera um placar favorável, de 3 a 0, contra os lanternas da segunda fase do campeonato. Entretanto, ele afirma que o jogo tem tudo para ser “sofrido”. “Sendo operariano, eu já sei como é que é. Mas espero que hoje seja mais fácil que em 2018, quando a gente sofreu demais.”

Na ocasião, o Galo estava há 21 anos sem ser campeão, quando o zagueiro André Paulino fez o gol do título, aos 25 minutos do segundo tempo, contra o Corumbaense, que jogava por um empate para ser bicampeão.

Pai e filha irão até Aquidauana, na expectativa de ver o Operário ser campeão hoje. (Foto: Paulo Francis)
Pai e filha irão até Aquidauana, na expectativa de ver o Operário ser campeão hoje. (Foto: Paulo Francis)

Paixão - Em um “ambiente família”, com homens, mulheres e crianças, Rodrigo ressalta que outras torcidas também se mobilizam para acompanhar de perto o time do coração, tais como a Garra Operariana e a Torcida 77, que apoiarão desde a chegada do time, na frente do estádio, até o apito final. “Energia positiva não vai faltar para trazerem o título hoje", diz Rodrigo.

O torcedor Kell Ferreira, de 30 anos, levou a filha Thaianny, de nove, a qual ensinou a amar o Galo, assim como ele. "Sou operariano desde que nasci e acompanho o clube desde pequeno, com meu avô e os tios que me influenciaram, e tenho boas lembranças dos jogos que me levavam."

A garota estava ansiosa para entrar no ônibus, já que é a primeira vez em que vai ver o Operário jogar fora do Estádio Morenão, casa do clube. Para ela, é "sempre festa", já que ir aos jogos com o pai é um momento de muita felicidade.

"Ela gosta mesmo é de brincar, ganhando ou perdendo, não para um minuto. E é assim que deve ser, um ambiente de diversão", diz o pai, que quer ver uma vitória por 2 a 0, com gol do Irapuã.

Torcedores vão levar instrumentos para dar ânimo ao time operariano. (Foto: Paulo Francis)
Torcedores vão levar instrumentos para dar ânimo ao time operariano. (Foto: Paulo Francis)

Possibilidades - Para além da vitória, caso empate, os operarianos terão de torcer para vitória ou empate do Naviraiense e, caso seja derrotado, somente o empate do Costa Rica interessa.

Já o Costa Rica, atual campeão estadual, precisa vencer o Naviraiense em casa, no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão) e torcer para que o Galo seja derrotado ou empate. Vale ressaltar que o clube do Norte sul-mato-grossense tem de tirar a diferença do saldo de gols - de oito para seis -, em relação aos operarianos.

Por fim, o time de Naviraí vai a Costa Rica precisando da vitória e tem de torcer para o Aquidauanense vencer o Operário. O saldo de gols neste momento é favorável ao Galo.

  • Operário vence Aquidauanense: Operário campeão
  • Operário empata e Naviraiense empata com Costa Rica: Operário campeão
  • Operário empata e Naviraiense vence: Operário campeão
  • Operário perde e Costa Rica vence (*): Costa Rica campeão
  • Operário empata e Costa Rica vence (*): Costa Rica campeão
  • Operário perde e Naviraiense vence (*): Naviraiense campeão

(*) desde que reduza a diferença de saldo de gols - o Operário tem oito, enquanto o Costa Rica e Naviraiense têm seis.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias