ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Operário tem cinco possíveis adversários que não jogaram no Morenão

Equipe está classificada para a Copa Verde, o Campeonato Brasileiro Série D e a Copa do Brasil

Gabriel de Matos | 20/12/2022 14:40
Esplanada do Estádio Pedro Pedrossian em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Esplanada do Estádio Pedro Pedrossian em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

O Operário Futebol Clube, de Campo Grande, será o representante de Mato Grosso do Sul nas competições nacionais de futebol em 2023. A equipe está classificada para a Copa Verde, o Campeonato Brasileiro Série D e a Copa do Brasil. Dos oito possíveis adversários do Galo na primeira fase, cinco não jogaram no Estádio Morenão.

Os potes da competição com base no Ranking Nacional de Clubes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não estão definidos. No entanto, o perfil Arquibancada MS realizou um levantamento dos possíveis adversários do Operário na primeira fase. São eles o Brasil (RS), Brusque (SC), Criciúma (SC), Guarani (SP), Londrina (PR), Náutico (PE), Operário Ferroviário (PR), Remo (PA), Sampaio Corrêa (MA) e Tombense (MG).

Desses, o Brusque, Brasil, Tombense, Operário e o Sampaio Corrêa não jogaram em Campo Grande. A equipe maranhense disputou partida em Rio Brilhante diante do Águia Negra e venceu por 2 a 1. Todos os outros ainda não fizeram jogo em Mato Grosso do Sul. Por conta do ranking, o Operário jogará a primeira fase da competição em casa e precisa vencer para avançar.

O Guarani, Náutico, Londrina, Criciúma e Remo têm jogos no Morenão. Todos no século passado contra o Galo e o Comercial. Os dados foram colhidos pelo site EsporteMS.

A CBF ainda não marcou a data para o sorteio da Copa do Brasil de 2023. A competição começa na semana do dia 22 de fevereiro e as finais acontecem em 24 de setembro.

Nos siga no Google Notícias