Palmeiras empata com Flamengo e segue na 4ª posição do Brasileirão
Time carioca buscou empate e dormirá na segunda posição; Grêmio (3º) enfrenta Botafogo (1º) amanhã
O Palmeiras empatou com o Flamengo por X a X neste sábado (8), no Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP), e se manteve na 4º posição na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. O time carioca ocupa temporariamente a segunda posição, atrás do Botafogo (1º).
Vale ressaltar que o Grêmio - que possui mesma pontuação que o Rubro-Negro - ainda joga na rodada contra o líder Botafogo e pode voltar à vice-colocação, já que o Fogão pode até perder e manterá vantagem no topo da tabela.
O Bragantino também joga na rodada, contra o São Paulo, e poderá superar os mesmos 24 pontos palmeirenses.
O jogo - Com time alterado em relação à vitória sobre o Athletico-PR pela Copa do Brasil (2 a 1), o Flamengo mandou a campo um trio de ataque formado por Everton Cebolinha, Pedro e o recém integrado ao elenco Luiz Araújo.
Desde o início da primeira etapa, o Palmeiras começou com maior pressão sobre os cariocas.
Aos 24 minutos, Dudu aproveitou rebote dentro da área do Flamengo. Mayke havia cruzado para Rony, que cabeceou forte. O goleiro Matheus Cunha até conseguiu rebater, mas Thiago Maia não conseguiu tirar e Dudu não perdoou.
Aos 48 minutos, após jogada de escanteio, Gerson driblou e lançou a bola para Pedro, que estava na frente do gol, mas finalizou em cima do goleiro Weverton. A bola sobrou para Everton Cebolinha, que mandou um balaço sobre o gol e não conseguiu aproveitar a chance.
Logo em seguida, Gustavo Gomez estava na área adversária, lançou a bola para Luan, que cabeceou com força para linda defesa de Matheus Cunha, impedindo que o Palmeiras ampliasse o placar naquele momento. Cebolinha aproveitou contra-ataque e finalizou de fora da área, com o goleiro palmeirense rebatendo a bola.
Everton Ribeiro entrou no lugar de Luiz Araújo e o Flamengo começou a etapa complementar com maior intensidade. Aos 13, Arrascaeta entrou no lugar de Everton Cebolinha.
A primeira jogada mais arriscada do Palmeiras se deu aos 17 minutos, quando Dudu aproveitou bola rebatida e finalizou com força, para fora. Minutos seguintes, Piquerez infiltrou pela esquerda e, livre, finalizou para fora.
Na segunda etapa, Arrascaeta aproveitou cruzamento de Everton Ribeiro, aos 35 minutos, e empatou.
Rony até marcou gol depois, mas estava impedido. Aos 38, o jovem Matheus França entrou no lugar de Pedro. Fabinho e Endrick entraram aos 43, após contra-ataque desperdiçado pelo Fla.
Próximos compromissos - O Verdão vinha de uma vitória em cinco jogos - perdeu para o Bahia (1 a 0), Botafogo (1 a 0), venceu o Bolívar (4 a 0), empatou com o Athletico (2 a 2) e perdeu para o São Paulo (1 a 0), pela ida da Libertadores.
O Palmeiras joga contra o São Paulo na próxima quinta-feira (13), às 19h (de MS), pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Na partida de ida, perdeu de 1 a 0 no Morumbi. Já o próximo compromisso do Rubro-negro é contra o Athletico-PR na quarta-feira (12), às 20h30, pela volta do mesmo torneio. Na ida, venceu de virada por 2 a 1 no Maracanã.