Palmeiras pode ser campeão do Brasileirão sem entrar em campo nesta quarta
Verdão só não será campeão se empatar ou for derrotado pelo Fortaleza e o Internacional vencer o América-MG
A quarta-feira (2) de finados pode ser de comemoração para o torcedor palmeirense com a conquista do 11º título brasileiro. O Verdão, que encara o Fortaleza, às 20h30 (de MS) no Allianz Parque, pode ser campeão antes mesmo de entrar em campo.
Com 74 pontos garantidos, o time paulista tem 10 de vantagem para o vice-líder Internacional. Com isso, caso o Colorado não vença o América-MG, fora de casa, em partida marcada para as 15h (de MS), o time comandado por Abel Ferreira assegura o título.
Em caso de vitória do Internacional sobre o América-MG, o título antecipado dependeria de uma vitória simples do Palmeiras sobre o Fortaleza. Em resumo, o Palmeiras só não será campeão nesta noite se empatar ou for derrotado pelo Fortaleza e o Internacional derrotar o América-MG.
Além das partidas que podem definir o título da temporada 2022, outros quatro jogos finalizam a 35ª rodada do campeonato. O Flamengo recebe novamente o Corinthians, às 20h30 (de MS), no Maracanã. Será o sexto confronto entre os clubes na temporada. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo não tem mais ambições no torneio. O mesmo sentimento impera do lado corintiano, que mesmo se vencer, não ultrapassará o time rubro-negro.
A rodada segue com Athletico-PR e Goiás, que se enfrentam a partir das 15h na Arena da Baixada. Já rebaixado, o Juventude inicia o processo de reconstrução com a estreia do técnico Celso Roth contra o Coritiba às 18h no Estádio Alfredo Jaconi. No mesmo horário Avaí e Bragantino se enfrentam na Ressacada. E na briga contra o rebaixamento, o Atletico-GO e Santos enfrenta o Santos a partida das 18h, no Antônio Accioly. (Todos os horários de MS)