Rodada de domingo pode definir último classificado e rebaixado no Estadual
Ivinhema e Novo ainda brigam pela classificação e contra a rebaixamento para a segundona
Neste domingo (3), a nona e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Sul-mato-grossense pode mexer o destino das equipes na competição. Com uma vaga ainda em aberto para as quartas de final, três jogos, dois pelo Grupo A e um pelo B, marcados para as 15h, prometem definir o último classificado e também o segundo rebaixado.
No Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o já rebaixado Náutico se despede da competição diante do Coxim, enquanto o adversário busca uma posição mais vantajosa na tabela. O árbitro Luiz Eduardo da Silva Duarte conduzirá a partida, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Adanclei Neves Barros, enquanto Augusto Domingos Borges Ortega assume como quarto árbitro.
Já no Estádio Laertão, a disputa entre Costa Rica e Operário pode acirrar a briga pela liderança do Grupo A. O Crec, com dez pontos, busca superar a Portuguesa e colar no líder Operário, que acumula 14 pontos. A arbitragem de Paulo Henrique Salmázio, com Leandro dos Santos Ruberdo e Diego dos Santos Ruberdo nas laterais, promete garantir a imparcialidade. Rosalino Francisco Sanca é o quarto árbitro do confronto.
Com o empate entre Novo e Dourados AC no sábado, o jogo entre Ivinhema e Aquidauanense, no Estádio Saraivão, ganha tons de drama. O Azulão do Vale, lanterninha com quatro pontos, pode ultrapassar o Novo e garantir sua vaga nas quartas de final, enquanto o Aquidauanense mira a liderança. Paulo Henrique Vollkopf é o árbitro da partida, com Marcos dos Santos Brito e Luiz Felipe de Oliveira como assistentes, e Fábio Silvio de Oliveira como quarto árbitro.