Seleção masculina de vôlei vence Campeonato Sul-Americano e leva 33º título
Vitória contra Argentina foi por 3 sets a 1 com jogadores que não estavam em disputa por bronze nas Olímpiadas
A seleção masculina de vôlei, que perdeu a medalha de bronze para a Argentina nas Olimpíadas de Tóquio, enfrentou novamente os argentinos e venceu, na manhã de hoje (5), em Brasília (DF). Com a vitória, os brasileiros conquistaram o Sul-Americano de Vôlei pela 33ª vez.
O resultado garantiu vagas aos brasileiros e argentinos, no Mundial Adulto de 2022, que será disputado na Rússia.
A vitória de hoje foi por 3 sets a 1, parciais de 25 a 17, 24 a 26, 25 a 18 e 25 a 18. Durante todo o campeonato, a seleção brasileira perdeu apenas um set hoje, concluindo assim com 100% de aproveitamento.
No jogo desta manhã, a seleção estava com alguns jogadores diferentes dos que jogaram nas Olimpíadas. Hoje, o time tinha Vaccari, Maique, Flávio, Adriano, Aboubacar, Cledenilson e João Rafael.
No segundo set, os argentinos conseguiram abrir dois pontos ficando em 9 a 7. Em seguida, o técnico da Seleção, Renan Dal Zotto, pediu tempo.
A seleção argentina ganhou vantagem e os brasileiros até conseguiram reagir, mas a Argentina fechou o set por 26 a 24. No segundo set, a seleção brasileira foi melhor e, no último, abriu de 7 a 1 com facilidade e apesar dos esforços dos argentinos, fechou em 25 a 18.